Chuvas: Aracaju registra acumulado de 34,9 mm nas últimas 24h

A Defesa Civil de Aracaju comunicou nesta quarta-feira, 30, que emitiu um alerta de chuvas moderadas para as próximas 72h na capital (Foto: Defeca Civil)

A Defesa Civil de Aracaju emitiu um alerta de chuvas moderadas para as próximas 72h na capital.

De acordo com a Defesa Civil, o município de Aracaju registrou um acumulado de 34,9 mm nas últimas 24h. Ainda segundo o órgão, suas equipes estão em atenção aos possíveis impactos da chuva, na capital, ao longo desta quinta-feira, 1º.

Apesar do volume intenso de chuvas nas últimas horas, a Defesa Civil salienta que não houve registro de ocorrências, através do número emergencial 199, até o momento. “Por meio do monitor de intensidade da chuva, foram computados 29,9 mm de acumulado, nas últimas 6h, em Aracaju”, salienta.

SMS 40199

Com mais de 51 mil cadastrados realizados, o serviço de alerta por SMS 40199 possibilita que a população receba, de maneira antecipada, as informações sobre indicativo de chuvas, maré, ventos fortes e outros fenômenos que possam ocorrer.

Para realizar o cadastro, basta enviar uma mensagem via SMS para o número 40199 e inserir, no campo da mensagem, o CEP do local sobre o qual deseja receber informações. Ao enviar a mensagem, o solicitante receberá a confirmação de cadastro e estará com o celular habilitado para receber os alertas da Defesa Civil. O serviço é gratuito e permite que uma mesma pessoa cadastre mais de um CEP.

por João Paulo Schneider 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais