Chuvas: Aracaju registra acumulado de 7,5 mm nas últimas 24h

0
a Defesa Civil salienta que não houve registro de ocorrências, através do número emergencial 199, até o momento (Foto: Defeca Civil)

De acordo com a Defesa Civil, o município de Aracaju registrou um acumulado de 7,5 mm nas últimas 24h. Ainda segundo o órgão, suas equipes estão em atenção aos possíveis impactos da chuva, na capital, ao longo deste sábado, 3.

Apesar do volume de chuvas nas últimas horas, a Defesa Civil salienta que não houve registro de ocorrências, através do número emergencial 199, até o momento. “A Prefeitura de Aracaju mantém atenção à instabilidade climática, através do monitoramento realizado pela Secretária da Defesa Social e da Cidadania (Semdec)”, ressalta o órgão.

SMS 40199

Com mais de 51 mil cadastrados realizados, o serviço de alerta por SMS 40199 possibilita que a população receba, de maneira antecipada, as informações sobre indicativo de chuvas, maré, ventos fortes e outros fenômenos que possam ocorrer.

Para realizar o cadastro, basta enviar uma mensagem via SMS para o número 40199 e inserir, no campo da mensagem, o CEP do local sobre o qual deseja receber informações. Ao enviar a mensagem, o solicitante receberá a confirmação de cadastro e estará com o celular habilitado para receber os alertas da Defesa Civil. O serviço é gratuito e permite que uma mesma pessoa cadastre mais de um CEP.

Alerta de Chuvas

Nesta quarta-feira, 30, a Defesa Civil de Aracaju havia emitido um alerta de chuvas moderadas para as próximas 72h na capital. Segundo o órgão, a Secretaria da Defesa Social e da Cidadania (Semdec), por meio da Defesa Civil, emitiu alerta via SMS através do serviço 40199, de maneira a informar a população sobre a instabilidade climática.

por João Paulo Schneider 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais