As chuvas continuam causando prejuízos em Aracaju no início desta quinta-feira, 11. As situações mais críticas são registradas nos bairros Santos Dumont e Jabotiana, onde equipes da Superintendência Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) estão neste momento nas cabeceiras das pontes que dão acesso ao conjunto Santa Lúcia orientando através de interdição parcial e da utilização do serviço de ‘pare e siga’.
A interdição ocorre devido ao recente aumento da maré do Rio Poxim e a grande quantidade de chuvas registradas na Capital. Os moradores do Jabotiana sofreram os primeiros transtornos ainda na noite da última quarta-feira, 10, e no início da manhã constataram uma situação maior de alagamento e até mesmo de ruas ilhadas em alguns pontos da localidade, a exemplo dos conjuntos Santa Lúcia e Largo da Aparecida, onde famílias foram acolhidas pela Secretaria Municipal de Assistência Social e estão provisoriamente instaladas no CRAS da comunidade.
Conforme a SMTT, os agentes monitoram principalmente as situações do Jabotiana e da avenida Euclides Figueiredo, no bairro Santos Dumont. O local, inclusive, foi alvo de bloqueio nos dois sentidos desde o final da última tarde.
Segundo a Defesa Civil de Aracaju, somente nas últimas 12h o serviço de atendimento recebeu 20 chamados durante o período em que foi registrado 231 mm de chuva. Os chamados são, em sua maioria, para monitoramento de alagamentos, com dificuldades de acesso a residências, e pontos com riscos de desmoronamento. “Estivemos em todos os locais em que fomos chamados, inclusive na madrugada, para situações de vistoria e de risco de desabamento de terra.”, explica a assessora da Defesa Civil, Morgana Barbosa.
Até o momento não há registros de vítimas das chuvas na Capital, mas a Defesa Civil permanece alertando para sejam feitos chamados através do 199 e informa que informações acerca de áreas de riscos serão passadas via serviço de alerta por SMS 40199.
por Daniel Rezende
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B