Com protocolos de saúde, casamentos e batizados já estão liberados

“Os padres já estão cientes dessa autorização e devem usar o bom senso para evitar aglomerações”, destaca.  (Foto: Pixabay)

A Arquidiocese de Aracaju confirmou que as igrejas da capital já estão liberadas para voltar a realizar cerimônias de batizados e casamentos. Ainda segundo a entidade, a realização dos eventos seguirá todos os protocolos de segurança orientados pelas autoridades em saúde.

A entidade lembra que as igrejas foram reabertas recentemente, com limitação de 30% da capacidade, e que a partir do dia 8, fica autorizado o funcionamento com capacidade de 50%. Desse modo, as celebrações deverão obedecer essa exigência sanitária. “Os padres já estão cientes dessa autorização e devem usar o bom senso para evitar aglomerações”, destaca.

Ainda segundo a Arquidiocese, a capacidade reduzida deve ser respeitada, assim como o uso de máscara e álcool em gel. “Na prática, desde que atendam as exigências sanitárias, os batizados e casamentos podem, sim, ser realizados”, resume a entidade.

Protocolos de saúde já em prática

Desde a reabertura de algumas paróquias no início do mês de julho, o funcionamento dos espaços religiosos seguem recomendações gerais de distanciamento social, proteção individual, de boas práticas de higiene, além de medidas de prevenção no local de trabalho e adaptação do serviço, assim como protocolos específicos estabelecidos pela Secretaria de Estado da Saúde (SES), a exemplo da disponibilização dos lugares de assento de maneira alternada nas fileiras dos bancos, com isolamento físico dos assentos não disponíveis; e priorização de atendimento individualizado com agendamento prévio.

por João Paulo Schneider  e Verlane Estácio

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais