Com restrições, bares e restaurantes cancelam festas de Réveillon

Segundo presidente da Abrasel-SE, os donos de bares e restaurantes não serão prejudicados com o cancelamento dos eventos

Alguns bares e restaurantes de Aracaju estão anunciando o cancelamento das festas de Réveillon devido às restrições impostas pelo Governo do Estado no dia 18 de dezembro para o combate à Covid-19. A redução da capacidade total para 50% é um dos principais fatores que está motivando o cancelamento das comemorações.

Segundo o presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes de Sergipe (Abrasel-SE), Bruno Dória, com a aplicação das últimas medidas restritivas, a realização das festas de Réveillon não seria proveitosa para os donos de bares e restaurantes. “É uma festa cara e realmente a opção que se torna mais viável é cancelar”, declara. “Sabemos que a pandemia é uma mazela, então, as medidas restritivas precisam ser cumpridas”, completa.

Ainda de acordo com Bruno Dória, os donos destes estabelecimentos não serão prejudicados. “Réveillon é uma festa que dá trabalho para montar, já que precisa organizar a segurança, música e comidas. Os trabalhadores da área, nesse momento de pandemia, estão mais preocupados em garantir o básico, então, no quesito financeiro, o prejuízo acontece de qualquer forma, porém, a não realização da festa impede que um prejuízo maior aconteça”, explica.

A divulgação das festas de ano novo realizada pelos estabelecimentos partiu da ideia de que a capacidade total não sofreria redução, porém, mesmo sendo uma decisão por conta própria dos donos, o presidente indica a não realização do evento. “Mesmo a decisão partindo de cada um de realizar ou não a festa, o ideal é não arriscar”, comenta.

Medidas de restrição

As novas medidas restritivas foram aplicadas pelo Governo do Estado no dia 15 de dezembro com o objetivo de impedir o avanço do contágio da Covid-19 em Sergipe no período de festas de fim de ano. As medidas entraram em vigor no dia 18 de dezembro. 

A ocupação de bares, restaurantes, lanchonetes foi reduzida para 50% da capacidade total. No caso de eventos, a limitação é de 100 pessoas em locais fechados, independente do tamanho do espaço, e 150 pessoas em locais abertos.

Desde então, bares, hotéis, restaurantes e casas de show, a exemplo do Prainha Bar, Duna Beach Bar, Paisano e Vidam Hotel, todos em Aracaju, anunciaram o cancelamento destes eventos. Vale ressaltar que os locais que ainda permanecem com a realização do evento devem seguir as medidas restritivas decretadas.

Por Isabella Vieira e Verlane Estácio

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais