Comandante do Corpo de Bombeiros pede demissão do cargo

O coronel Gilfran Mateus assumiu o comando da corporação em janeiro de 2019

O coronel Gilfran Mateus, comandante do Corpo de Bombeiros pediu demissão do cargo na manhã desta quarta-feira, dia 13.

A assessoria de comunicação do Governo do Estado esclarece que o governador Belivaldo Chagas autorizou a cessão de dois oficiais do Corpo de Bombeiros para reforçar as ações na Defesa Civil do Estado e o comandante do Corpo de Bombeiros não concordou e pediu demissão do comando, sendo aceito.

Com o pedido recente, a assessoria do governo informa que ainda não há o nome do novo substituto que comandará a corporação.

Relembre

O coronel Gilfran Mateus foi efetivado no comando do Corpo de Bombeiros em janeiro de 2019. O coronel ingressou no Corpo de Bombeiros como cadete em 1995. Formou-se em 1997 na Academia do Corpo de Bombeiros do Distrito Federal. Aperfeiçoou-se também Brasília (DF), em 2004. Em 2013, finalizou o curso de especialização em Gestão Estratégica em Segurança Pública, equivalente ao curso superior de Bombeiro Militar.

por Aisla Vasconcelos

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais