Confira a programação da Peregrinação de Divina Pastora

Uma das grandes novidades da programação deste ano é a realização de uma “Pré-peregrinação”, que será marcada com a celebração de uma Santa Missa. (Foto: Arquidiocese de Aracaju)

Pelo segundo ano consecutivo, a Peregrinação ao Santuário Arquidiocesano de Nossa Senhora Divina (Divina Pastora-SE), agendada para os dias 16 e 17 de outubro, será vivenciada sem a expressiva participação de fiéis e devotos. Por causa da pandemia, o santuário ainda não poderá acolher o habitual número de peregrinos nessa que é uma das maiores manifestações religiosas do Brasil. Uma coletiva de imprensa ocorreu na manhã desta quarta-feira, 15, com o objetivo de apresentar a programação especial da peregrinação deste ano.

Todas as informações relacionadas ao evento foram apresentadas pelo arcebispo metropolitano de Aracaju, dom João José Costa; pelo padre Jhonatan Michael, reitor do santuário, e, também, pela prefeita de Divina Pastora, Clara Rollemberg. O tema escolhido para a 63ª peregrinação é “Peregrinar com o coração”. O lema é “Com a Divina Pastora, peregrinos rumo ao céu”.

Uma das grandes novidades da programação deste ano é a realização de uma “Pré-peregrinação”, que será marcada com a celebração de uma Santa Missa votiva a Nossa Senhora Divina Pastora, com a presença da imagem peregrina da padroeira do Estado de Sergipe, nas catedrais de Aracaju (24/9), Estância (01/10) e Propriá (11/10). A imagem ficará por sete dias em cada catedral. O tríduo preparatório ocorrerá nos dias 13, 14 e 15 de outubro, no santuário de Divina Pastora.

Todas as celebrações previstas na programação serão transmitidas pelo canal do santuário no YouTube (TVDivinaPastora).

Clique para baixar a programação completa clique aqui

Fonte: Arquidiocese de Araacaju

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais