Confira o que abre e fecha no feriadão de Páscoa

Confira o horário de funcionamento durante este final de semana (Foto: Portal Infonet)

O feriadão da Semana Santa provoca alterações no funcionamento de órgãos públicos e estabelecimentos comerciais. Confira as mudanças!

Shoppings

Jardins e Riomar – Neste fim de semana, os empreendimentos estarão fechados, mas As plataformas Shopping Jardins Online e RioMar Aracaju Online seguem operando normalmente, com opções de chocolates e refeições para a Páscoa, das 11h às 19h30.

Os supermercados dos shoppings funcionam em horário diferenciado. Na sexta-feira, 2 de abril, estarão fechados. De sábado a quarta-feira, 3 a 7 de abril, o GBarbosa do Shopping Jardins abrirá das 7h às 19h e o hipermercado do RioMar Aracaju funcionará das 8h às 18h30.

Prêmio – As operações de Alimentação funcionam apenas com delivery a partir das 18h devido ao Decreto Municipal. Lojas e quiosques estarão fechados.

Aracaju Parque Shopping – No feriadão, as operações de alimentação funcionam apenas com delivery. As lojas e quiosques fechados estarão fechados.

Supermercados

Por serem serviços essenciais, os supermercados funcionam diariamente. Segundo o novo decreto, esses estabelecimentos podem funcionar até às 19h.

Mercados

O mercado central Virgínia Franco e os mercados setoriais (bairros) funcionam na sexta-feira, 2, e no sábado, 3, das 6h às 15h. Já no domingo, 4, esses mercados estarão abertos das 6h às 12h.

Os mercados centrais Antonio Franco e Thales Ferraz funcionam na sexta, 2, das 6h às 15h. No sábado, 3, e domingo, 4, estarão fechados.

Feiras

Feiras livres – As feiras livres que normalmente acontecem às sextas-feiras foram antecipadas para esta quinta-feira (1º). No sábado e domingo elas permanecem ocorrendo no período da manhã.

Feira de pescados – A feira instalada na praça de Eventos (mercados centrais), funcionará nesta quinta-feira, dia 1º, das 5h30 às 15h. Na sexta-feira, 2, último dia da feira neste espaço, a comercialização volta a acontecer das 5h30 às 13h30.

Na sexta-feira, dia 2, o horário de funcionamento da Feira de Pescados do Bugio acontece até as 13h. Na zona Oeste de Aracaju, a Feira de Pescado do Bairro América ocorre até as 13h na rua Cuba com a rua B, entorno do mercado municipal Roberto Silveira.

Centro comercial de Aracaju

Segundo o Sindicato dos Lojistas de Sergipe (Sindilojas), as lojas do Centro de Aracaju não funcionarão neste sexta, sábado e domingo.

Agências bancárias

Segundo o Sindicato do Fisco de Sergipe (Sindifisco), as agências bancárias estarão fechadas nesta sexta-feira, 2. Diante disso, o expediente bancário volta ao horário habitual na próxima segunda-feira, 5. Pagamento de contas, consulta de saldos, extratos, transferências bancárias e demais opções financeiras, podem ser realizadas através do internet banking pelo site do banco ou aplicativo para celular e/ou tablet.

Praias, parques e orla

Até o dia 7 de abril, permanecem suspensas as atividades esportivas e de lazer nos parques Augusto Franco (Sementeira) e Poxim;

Os serviços de embarque e desembarque na Orla Pôr do Sol “Jornalista Cleomar Brandi” estarão suspensos nos dias 2, 3 e 4, sexta-feira, sábado e domingo, respectivamente;

Proibido o acesso à Praia do Viral nos dias 2, 3 e 4, seja por transporte terrestre ou náutico, e demais praias da faixa litorânea de Aracaju.

Saúde

As quatro UBS com atendimento exclusivo para os casos de síndromes gripais ou suspeitos de covid-19 estarão abertas normalmente, das 7h às 18h. São elas: UBS Geraldo Magela (Orlando Dantas); UBS Onésimo Pinto (Jardim Centenário); UBS José Machado de Souza (Santos Dumont) e UBS Ministro Costa Cavalcante (Inácio Barbosa).

Já o atendimento da Rede de Urgência e Emergência (Reue), ofertado nos hospitais municipais Fernando Franco e Nestor Piva, incluindo os contêineres para atendimento exclusivo de síndromes gripais e suspeita de covid-19, seguem com serviço 24h. Além da urgência clínica, a urgência odontológica ofertada no Hospital Fernando Franco também funcionará normalmente.

Na Rede de Atenção Psicossocial (Reaps), o atendimento dos Centros de Atenção Psicossocial (Caps) segue sendo um serviço porta aberta, entretanto, no feriado funcionará apenas o acolhimento noturno.

Vacinação Covid-19

Na Rede de Atenção Primária (Reap), com exceção da UBS Ávila Nabuco que está em reforma, 39 Unidades Básicas de Saúde estarão abertas apenas para a vacinação de idosos acima de 67 anos contra a covid-19, das 8h às 16h. Além das UBS, a rede disponibilizará cinco pontos de apoio de vacinação: quadra do Colégio Brasil (bairro Atalaia); Igreja Batista do Orlando Dantas; quadra do Colégio CCPA ( acesso pela rua José Humberto Pinto do Valle) e Estação Cidadania Esporte (conjunto Bugio).

O drive-thru também estará em funcionamento, das 8h às 17h, para imunizar idosos e profissionais.

No Sábado de Aleluia, dia 3, e no Domingo de Páscoa, dia 4, cinco UBS estarão abertas, das 8h às 16h, para vacinação de idosos contra a covid. No sábado, podem se vacinar idosos nascidos entre abril a setembro de 1954. No domingo, é a vez dos idosos nascidos entre outubro a dezembro de 1954 e janeiro a março de 1955. As Ubs são: Augusto Franco; Francisco Fonseca (18 do Forte); Edézio Vieira de Melo (Siqueira Campos); José Calumby (Jardim Centenário) e Marx Carvalho (Ponto Novo).

Além das cinco UBS, o drive thru estará em funcionamento nos dois dias, das 8h às 17h, para imunizar idosos e profissionais.

Hemose

O Centro de Hemoterapia de Sergipe (Hemose) informa que neste feriado da Semana Santa, irá funcionar no próximo sábado, 3, das 7h às 11h. A decisão visa realizar o atendimento ao doador e a manutenção dos estoques de todos os grupos sanguíneos, O, A, B e AB, positivo e negativo. O serviço de dispensação de sangue para rede hospitalar do Estado segue em regime de plantão 24 horas.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais