Confira o que abre e fecha no feriado de Corpus Christi

0
(Foto: Portal Infonet)

O feriado de Corpus Christi desta quinta-feira, 3, provoca alterações no horário de funcionamento dos serviços, estabelecimentos comerciais e órgãos públicos em Aracaju. Confira a seguir o que abre e fecha: 

Shopping Prêmio – O Shopping Prêmio estará fechado.

Aracaju Parque Shopping – Lojas Âncoras, Megalojas e Lojas Satélites estarão fechadas. As lojas de alimentação funcionarão apenas através de delivery.

Jardins e Riomar– Lojas, quiosques, praças de alimentação e restaurantes estarão fechados. As lojas GBarbosa funcionarão conforme programação da rede.

Comércio

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) informou que o comércio estará fechado nesta quinta-feira, 3, em razão da falta de um Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) para o ano de 2021. Na sexta, 4, o comércio abrirá normalmente.

Mercados

Funcionam das 6h às 12h , os mercados Virgínia Franco e setoriais (bairros). Os mercados Antônio Franco e Thales Feraz estarão fechados ao público;

Feiras Livres

As feiras livres dos bairros Santos Dumont (manhã) e Jabotiana (tarde) serão realizadas normalmente.

Supermercados 

De acordo com a Associação Sergipana de Supermercados (Ases), os estabelecimentos estão aptos a funcionarem nesta quinta-feira, 3. Cada supermercado irá definir seu próprio horário de funcionamento.

Bancos

Segundo a Federação Brasileira dos Bancos (Febraban), as agências estarão fechadas nesta quinta-feira, 3, seguindo o calendário de funcionamento da instituição. Na sexta, 4, as agências reabrem normalmente, com o horário de expediente habitual.

Parques e Orlas

Os parques Augusto Franco (Sementeira) e Poxim estarão fechados; Não funcionam os serviços de embarque e desembarque na Orla Pôr do Sol.

Hemose

O Hemose não estará funcionando nesta quinta-feira, 3. Na sexta, 4, o expediente volta ao horário habitual, das 07h30 às 17h.

Ferreira Costa

O Home Center Ferreira Costa estará fechado. Mas, quem precisar fazer alguma compra, poderá comprar através do www.ferreiracosta.com e receber no conforto do seu lar.

Bares e praias

Os bares e restaurantes não poderão funcionar neste feriado. Os acessos às praias também estão proibidos.

INSS

Nesta quinta e sexta-feira, dias 03 e 04, respectivamente, não haverá expediente na Gerência Executiva do INSS em Aracaju e nas demais agências da capital e do interior.

Na quinta-feira, não haverá expediente em razão do feriado nacional de Corpus Christi, onde os católicos celebram o corpo e o sangue de cristo. Na sexta-feira, por conta do ponto facultativo, determinado pelo Ministro da Economia, Paulo Guedes, através da Portaria Nº 6.146, de 1º de junho de 2021.

O expediente retorna normalmente na próxima segunda-feira, dia 07, a partir das 07h.

Rede de Saúde/Aracaju

Diante do feriado da próxima quinta-feira, dia 3, a Secretaria Municipal da Saúde informa que alguns serviços sofreram alteração em seu funcionamento. Na Rede de Atenção Primária (Reap), funcionarão das 8h às 18h, as quatro Unidades Básicas de Saúde com atendimento exclusivo para os casos de síndromes gripais ou suspeitos de covid-19. São elas: UBS Geraldo Magela (Orlando Dantas); UBS Onésimo Pinto (Jardim Centenário); UBS José Machado de Souza (Santos Dumont) e UBS Ministro Costa Cavalcante (Inácio Barbosa).

Na Rede de Urgência e Emergência (Reue), os dois hospitais municipais Fernando Franco e Nestor Piva, incluindo os contêineres para atendimento exclusivo de síndromes gripais e suspeita de covid-19 seguem com serviço 24h. Além da urgência clínica, a urgência odontológica ofertada no Hospital Fernando Franco também funcionará normalmente.

Na Rede de Atenção Psicossocial (Reaps), o atendimento dos Centros de Atenção Psicossocial (Caps) segue porta aberta, entretanto, no feriado funcionará apenas o acolhimento noturno.

O Centro de Especialidades Médicas (Cemar Siqueira Campos), inserido na Rede de Atendimento Especializado (Reae), não funciona aos finais de semana e feriados. Desta forma, o serviço retorna na sexta-feira, dia 4, das 7h às 18h.

Pontos de Vacinação

A vacinação contra a Covid-19 não será interrompida por conta do feriado e seguirá sendo ofertada nas unidades e pontos de apoio. As Unidades Básicas de Saúde que estão vacinando contra covid-19 são: UBS Augusto Franco (Farolândia); UBS Santa Terezinha (Zona de Expansão); UBS Anália Pina (Santos Dumont); UBS Oswaldo de Souza (Getúlio Vargas); UBS Marx de Carvalho (Ponto Novo); UBS Adel Nunes (América); UBS Manoel de Souza Pereira (Jabotiana); UBS Hugo Gurgel (Coroa do Meio); UBS Roberto Paixão (17 de Março); UBS Cândida Alves (Rua São João); UBS Celso Daniel (Santa Maria); UBS Amélia Leite (Suíssa); UBS Francisco Fonseca (18 do Forte) e UBS Edézio Vieira de Melo (Siqueira Campos).

Também estarão ativos os pontos de vacinação: Cras João de Oliveira Sobral (Santos Dumont), Estação Cidadania (Bugio), Auditório Antônio Vieira Neto (Praça Dom José Thomaz – Siqueira Campos), o Colégio CCPA (acesso pela quadra no portão 3) e o drive thru montado no Parque da Sementeira.  As UBS e os pontos funcionarão das 8h às 16h, e o drive das 8h às 17h.

Bares e praias

Os bares e restaurantes não poderão funcionar neste feriado. Os acessos às praias também estão proibidos.

 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais