Confira o que abre e fecha no feriado de Tiradentes

(Foto: Portal Infonet)

No feriado em homenagem à Tiradentes nesta terça-feira, 21, alguns serviços terão seu funcionamento alterado. Confira as mudanças para esta terça-feira, 21.

Shoppings

Os shoppings estão fechados e apenas os restaurantes estão funcionando, porém no serviço delivery.

No caso do Jardins e Riomar, dezessete restaurantes e operações de alimentação dis-ponibilizam seus cardápios em canais de vendas on-line e implementaram a entrega em domicílio. O guia gastronômico dos shoppings está disponíveis nos sites www.shoppingjardins.com.br e www.riomararacaju.com.br.

O Shopping Prêmio usou seu perfil no Instagram para disponibilizar os serviços de alimentação que estão funcionando com delivery. O mesmo canal de comunicação também foi usado pelo Aracaju Parque Shopping.

Hemose
O Centro de Hemoterapia de Sergipe (Hemose) não funcionará no feriado. Apesar de ter reforçado suas medidas de segurança em virtude da pandemia do novo coronavírus (Covi-19) o número de doadores caiu 50%. O doador pode realizar o seu agendamento pelos números: 3225-8039 ou 3259-3174.

Supermercados
A Associação Sergipana de Supermercados (Ases) informou os supermercados funcionam normalmente no feriado de terça-feira, 21.

Bancos
As agências bancárias fecham no feriado de Tiradentes, 21.

Centro Comercial
No feriado de terça-feira, 21, o comércio permanecerá fechado.

Home Center Ferreira Costa

A loja abrirá das 9h às 19h, retornando suas atividades de segunda à sábado no mesmo horário e aos domingos das 9h às 18h. A direção do empreendimento ressalta ainda que além do funcionário em horário especial, a loja, que fica localizada na Av. Pres. Tancredo Neves, no Inácio Barbosa, também segue com com suas vendas pelo site, e-commerce e televendas.

PMA

Os órgãos e serviços da administração municipal de Aracaju não funcionarão no feriado.

Unidades de Saúde
As oito Unidades Básicas de Saúde (UBS) referências para síndromes gripais estarão abertas normalmente durante o feriado, sempre atendendo das 7h às 20h. Já as demais 37 UBS vão parar. Mas as Unidades de Pronto Atendimento (UPA) Nestor Piva e Fernando Franco funcionarão normalmente, assim como a urgência odontológica do Fernando Franco.

Mercados centrais e setoriais
Os mercados Maria Virgínia Leite Franco, assim como os setoriais (nos bairros), irão funcionar no horário estabelecido para o período de quarentena, das 5h30 às 13h30. Já os mercados Thales Ferraz e Antônio Franco permanecem fechados.

Feiras
A feira livre, realizada às terças-feiras ao lado do Batistão, no bairro São José, zona Sul de Aracaju, funcionará normalmente, no período da manhã, seguindo as recomendações sanitárias estabelecidas para estes espaços.

Parque da Sementeira
O Parque Augusto Franco (Parque da Sementeira) e outros espaços públicos não estão funcionando em virtude das medidas de enfrentamento ao coronavírus, decretadas pela Prefeitura e Estado.

Limpeza pública
Os serviços de limpeza serão realizados com efetivo reduzido. A coleta domiciliar acontece normalmente. Já a coleta seletiva e o programa Cata Treco não ocorrerá neste dia. Os Ecopontos situados nos bairros Industrial, Coroa do Meio e Santos Dumont, estarão fechados durante o feriado, retomando o seu funcionamento na quarta-feira, 22.

Serviços emergenciais
Os serviços emergenciais do Estado, como Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, polícias Militar e Civil, o Samu 192 Sergipe, hospitais e demais unidades de saúde de urgência estarão de plantão para atender as demandas da população.

Infonet
Por se tratar de serviços essenciais, o jornalismo do Portal Infonet  está atuando em home office. Já o serviço de telecomunicações está funcionando conforme as determinações de segurança do governo de Sergipe.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais