Confira o que abre e fecha no feriado de Tiradentes em Aracaju

0
Confira o horário de funcionamento durante este final de semana (Foto: Portal Infonet)

O feriado desta quarta-feira, 21, Dia de Tiradentes, provoca alterações no horário de funcionamento dos serviços, estabelecimentos comerciais e órgãos públicos em Aracaju. Confira:

Shoppings

Riomar: As lojas estarão fechadas no feriado desta quarta-feira, 21 de abril, feriado de Tiradentes. No RioMar, o supermercado abre no feriado das 8h às 14h.

Jardins: As lojas estarão fechadas. Já o supermercado vai funcionar das 8h às 20h e no feriado, das 8h às 19h.

Shopping Prêmio: Alimentação será das 12h às 21h e lojas e quiosques, 14h às 20h

Aracaju Parque Shopping: No feriado, o Aracaju Parque funciona apenas com delivery. O novo horário de funcionamento é de segunda à sexta, das 10h às 20h. Sábado e domingo, as lojas estão fechadas, realizando apenas delivery.

Comércio

O Sindicato dos Lojistas de Sergipe (Sindlojas) informou que as lojas do centro comercial estarão fechados no feriado.

Supermercados

Segundo a Associação Sergipana de Supermercados (ASES), os supermercados de Sergipe podem funcionar no dia 21 de abril. “Os que optarem por funcionar nessa data, cumprem o regimento de pagamento de feriado aos seus funcionários”, destaca a entidade.

Feiras Livres
As feiras livres acontecem normalmente, todas no período da manhã.

Mercados
O mercado central Virgínia Franco e os mercados setoriais funcionam nesta quarta-feira, 21, das 6h às 12h.

Parques
Os parques Augusto Franco (Sementeira) e Poxim estarão fechados.

Orla Pôr do Sol
Os serviços de embarque de desembarque na Orla Pôr do Sol “Jornalista Cleomar Brandi” estão suspensos.

Praias
Em cumprimento ao decreto municipal, está proibido o acesso à Praia do Viral, seja por transporte terrestre ou náutico, assim como às praias do litoral da capital.

Hemose

O Hemose estará fechado no feriado do dia 21. Já na quinta-feira, 22, retorna o atendimento das 7h30 às 17h.

Saúde Aracaju
Na Rede de Atenção Primária (Reap), as quatro Unidades Básicas de Saúde com atendimento exclusivo para os casos de síndromes gripais ou suspeitos de covid-19 estarão abertas normalmente, das 7h às 18h. São elas: UBS Geraldo Magela (Orlando Dantas); UBS Onésimo Pinto (Jardim Centenário); UBS José Machado de Souza (Santos Dumont) e UBS Ministro Costa Cavalcante (Inácio Barbosa).

As demais UBSs estarão abertas das 8h até às 16h para o Dia D da Campanha de Vacinação contra a Influenza, retomando o atendimento regular na quinta-feira, dia 22. O público que será contemplado por essas unidades são gestantes, puérperas e crianças menores de seis anos.

Já o atendimento da Rede de Urgência e Emergência (Reue), ofertado nos hospitais municipais Fernando Franco e Nestor Piva, incluindo os contêineres para atendimento exclusivo de síndromes gripais e suspeita de covid-19, segue com serviço 24h. Além da urgência clínica, a urgência odontológica ofertada no Hospital Fernando Franco também funcionará normalmente.

O atendimento ofertado na Rede Especializada, pelo Centro de Especialidades Médicas (Cemar Siqueira Campos), não funciona aos finais de semana e feriados.

Na Rede de Atenção Psicossocial (Reaps), o atendimento dos Centros de Atenção Psicossocial (Caps) segue porta aberta, entretanto, no feriado funcionará apenas o acolhimento noturno.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais