Confira o que funciona no feriado da Emancipação Política de Sergipe

Confira o que abre e fecha no dia da emancipação de Sergipe (Foto: Portal Infonet)

O Dia 8 de Julho, data em que Sergipe completa 201 anos de Emancipação Política, provoca alterações no horário de funcionamento dos serviços, estabelecimentos comerciais e órgãos públicos em Aracaju. Confira:

Shoppings

Jardins e Riomar –  Em virtude do feriado, os shoppings Jardins e RioMar Aracaju funcionam em horário especial. Nesta quinta-feira, 8 de julho, os restaurantes e praças de alimentação abrem das 12h às 21h. Demais lojas e quiosques estarão fechados. Os cinemas operam de acordo com a programação da rede Cinemark.

No Shopping Jardins, a Lojas Americanas funciona das 14h às 20h e o hipermercado GBarbosa, das 8h às 20h. No RioMar Shopping, a Lojas Americanas abre das 13h às 20h; o GBarbosa, das 8h às 18h; e a academia Smart Fit, das 9h às 15h.

Na sexta-feira, 9 de julho, os shoppings voltam a operar normalmente, funcionando de segunda a sábado, das 10h às 21h. Aos domingos, as praças de alimentação e restaurantes abrem das 12h às 21h e demais lojas e quiosques, das 14h às 20h.

As plataformas de compras Shopping Jardins Online e Riomar Aracaju Online seguem operando normalmente, inclusive com delivery de refeições no feriado, acessando os aplicativos (Android e iOS) ou os sites riomararacajuonline.com.br e shoppingjardinsonline.com.br.

Shopping Prêmio  –A praça de Alimentação funcionará das 12h às 21h e algumas lojas e quiosques, das 14h às 20h.Cinema e lazer também estarão funcionando no dia 8.

Aracaju Parque Shopping –As lojas âncoras, megalojas e satélites estarão fechadas amanhã. Em funcionamento a praça de alimentação (das 12h às 21h), Lojas Americanas (das 13h às 19h) e Centerplex Cinemas (das 13h às 21h).

Centro de Aracaju 

O Centro de Aracaju estará fechado nesta quinta-feira, 8.

Mercados e feiras livres

Os mercados centrais Virgínia Franco, Thales Ferraz e Antônio Franco e os mercados setoriais (bairros) funcionarão das 6h às 12h;

As feiras livres dos bairros Santos Dumont (manhã) e Jabotiana (tarde) serão realizadas normalmente.

Supermercados 

Os supermercados funcionarão normalmente nesta quinta-feira, 8.

Agências bancárias

Os bancos não funcionarão neste feriado do dia 8.

Parques, praias e orlas

As atividades esportivas e de lazer no parque Augusto Franco (Sementeira) permanecem suspensas em virtude da vacinação pelo sistema drive-thru;

O Parque Ecológico Poxim, no Inácio Barbosa, estará aberto ao público, das 6h às 18h;

Serviços de embarque e desembarque na Orla Pôr do Sol ocorrerão sem qualquer alteração, das 8h às 17h;

Permitido o acesso às praias do litoral da capital.

Hemose

Não haverá expediente na sede do Centro de Hemoterapia de Sergipe (Hemose), no bairro Capucho, e também no Posto de Coleta no Shopping RioMar. O atendimento será retomado na sexta-feira, 9, das 7h30 às 17h no Hemose e das 10h às 16h no RioMar.

Rede de Saúde/Aracaju

Na Rede de Atenção Primária (Reap), funcionarão das 7h às 18h, as quatro Unidades Básicas de Saúde com atendimento exclusivo para os casos de síndromes gripais ou suspeitos de covid-19. São elas: UBS Geraldo Magela (Orlando Dantas); UBS Onésimo Pinto (Jardim Centenário); UBS José Machado de Souza (Santos Dumont) e UBS Ministro Costa Cavalcante (Inácio Barbosa).

Na Rede de Urgência e Emergência (Reue), os dois hospitais municipais Fernando Franco e Nestor Piva, incluindo os contêineres para atendimento exclusivo de síndromes gripais e suspeita de covid-19 seguem com serviço 24h. Além da urgência clínica, a urgência odontológica ofertada no Hospital Fernando Franco também funcionará normalmente.

Na Rede de Atenção Psicossocial (Reaps), o atendimento dos Centros de Atenção Psicossocial (Caps) segue porta aberta, entretanto, no feriado funcionará apenas o acolhimento noturno.

O Centro de Especialidades Médicas (Cemar Siqueira Campos), inserido na Rede de Atendimento Especializado (Reae), não funciona aos finais de semana e feriados. Desta forma, o serviço retorna na sexta-feira, dia 9, das 7h às 18h.

Operacional – PMA

A coleta domiciliar do lixo acontece normalmente. Os serviços de limpeza pública serão executados com redução de equipes. Os ecopontos da cidade não funcionam nesta data, assim como a coleta seletiva e o programa Cata Treco. Já a equipe de podação trabalhará em regime de plantão.

Serviços emergenciais – Governo do Estado

Os serviços emergenciais do Estado, como Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, polícias Militar e Civil, Samu 192 Sergipe, hospitais e demais unidades de saúde de urgência funcionarão normalmente e estarão de plantão para atender as demandas da população.

Órgãos públicos

Os órgãos públicos da Prefeitura de Aracaju e Governo de Sergipe não terão expediente nesta quinta-feira, 8.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais