Consultora dá dicas para mulheres otimizar tempo na hora de se vestir

Com o retorno ao trabalho presencial, muitas mulheres têm dificuldade em se vestir (Foto: Pixabay)

Depois de mais um ano em trabalho remoto, muitas mulheres estão retomando suas atividades presenciais. A mudança mais expressiva na forma de se vestir para o trabalho na pandemia foi a priorização do conforto. Agora meses depois, as pessoas retornam ao ambiente de trabalho tendo que voltar a se arrumar para trabalhar.

O Portal Infonet conversou com a consultora de imagem, Anna Paula Aquino, que deu algumas dicas para ajudar as mulheres a se vestir de forma prática e criativa nesse retorno ao trabalho presencial.

“A primeira dica que eu dou é que as pessoas mexam em seu guarda-roupas. Porque a pandemia mexeu muito com o estilo das pessoas, então, separe o que te serve, o que você não vai mais usar, veja se aquela peça que está guardada há muito tempo pode ser usado agora, enfim, veja o que você tem no seu guarda-roupa. Conhecer seu guarda-roupa te ajuda a saber o que você tem e o que você precisa comprar, evitando assim gastos desnecessários e facilitando a montagem de looks práticos”, orienta.

Outra dica da consultora é separar uma horinha no final de semana para montar os looks para a semana de trabalho. Além de ser um exercício para a criatividade, fundamental na montagem de looks, essa dica ajuda a otimizar o tempo na hora de se vestir.

“Deixe os looks (peças e acessórios) em um cabide ou dobrados em um local do guarda-roupa já separados para a semana toda. Geralmente, o tempo para se arrumar antes de trabalhar é curto, então, na correria acabamos optando sempre por usar as mesmas peças por comodidade e deixando as outras peças de lado. Criando esse hábito, a pessoa consegue se vestir melhor, consegue usar mais suas peças e fazer combinações diferentes”, garante.

A consultora de imagem, Anna Paula Aquino, dá dicas para ganhar tempo na hora de arrumar. (Foto: Acervo pessoal)

O conforto para muitas mulheres é a prioridade na hora de se vestir e, com a pandemia, essa necessidade aumentou, já que é possível estar bem vestida, adequada e confortável. “Tanto na hora de pegar uma roupa no guarda-roupa, quanto na hora de comprar uma peça nova, prove, veja se fica bem no corpo, se consegue se movimentar bem, se o tecido é confortável no corpo e fresco. Veja as peças que você já tem e observe quais os tecidos que você mais gosta e procure comprar peças com esses tecidos que funcionam para você”, recomenda.

Consumo consciente

A forma de consumir durante a pandemia também mudou. As vendas online aumentaram e as pessoas estão optando por consumir de forma mais consciente, buscado qualidade. Um mercado que tem crescido muito no país, em especial em Sergipe, é o mercado de peças de segunda mão, a exemplo dos brechós.

Além de consumir peças que já existem e ajudar a preservar o meio ambiente, comprar em brechó reforça o estilo autêntico porque as peças são exclusivas. Os produtos também são mais baratos e a economia pode chegar a 70%.

“O meio de consumo mudou. Hoje estamos tendo que lavar mais as peças por conta do vírus, então é preciso ter mais qualidade em nossas roupas. Estamos vivendo também um momento em que os preços estão todos mais elevados, inclusive das roupas, então, os brechós são ótimas opções para adquirir peças com qualidade e por preços bem mais acessíveis”, afirma.

Anna Paula lembra as mulheres que antes de comprar, analisem seu guarda-roupa e comprem apenas se realmente tiver necessidade. “Não importa se a compra será em loja de varejo ou em brechó, mas é preciso avaliar a qualidade da peça, o conforto e se realmente você precisa daquela peça. E se você for comprar, avalie se a peça nova combina com pelo menos três peças que você já tem. E lembre sempre de adquirir também peças atemporais e versáteis, que você consegue usar em várias ocasiões e estações”, conclui.

Por Karla Pinheiro

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais