Coopanest-SE participa de campanha para ajudar famílias na pandemia

(Foto: Coopaneste/SE)

Campanha Prato Cheio. Este é o nome da campanha promovida pelo Hospital São Lucas e com a parceria da Cooperativa dos Anestesiologistas de Sergipe (Coopanest-SE), que busca arrecadar alimentos e itens de higiene e limpeza para ajudar as famílias afetadas pela pandemia do novo coronavírus, além de fortalecer a rede de solidariedade formada por entidades sociais, empresas doadoras, voluntários e comunidade em prol da redução das carências alimentares da população em vulnerabilidade social.

Além da preocupação com a saúde, a pandemia da covid-19 reflete em diversos segmentos sociais. A assistência para as famílias carentes de Aracaju e a garantia de equipamentos de proteção individual para profissionais da saúde são demandas que vêm unindo a população em uma verdadeira rede de solidariedade. As ações expressam espírito de amar ao próximo neste momento delicado em que o mundo se encontra.

Àqueles que desejam doar de forma presencial, é só se dirigir ao Hospital São Lucas e informar a doação, que será destinada ao local da “solidariedade”. Outra forma de contribuir é a financeira por meio do Pix, com o número (79 98820 0000), que a cooperativa irá transformar toda essa doação em cestas básicas.

Representando os profissionais da saúde e a Cooperativa dos Anestesiologistas de Sergipe (Coopanest-SE), o médico anestesiologista José Roberto Mellara, pontua que a batalha não é somente contra o vírus da covid, mas também contra a fome. “Estamos enfrentando outra batalha nessa pandemia, que é a batalha da fome. Essa batalha da fome nós sabemos quem é o causador, que é a falta de alimento. E nós temos armas que podemos vencer, que por meio do amor, solidariedade e o gostar do próximo”, refletiu.

Mellara ainda relata que a campanha, ao ser lançada, já tem cerca de três toneladas e o objetivo será arrecadar dez toneladas em uma semana para destinar às famílias. “Enquanto durar a pandemia, uma vez por mês, a gente vai ter como meta, alcançar mil toneladas com parceiros diversos para que a gente continue essa campanha de amor e doação”, finalizou.

Fonte: Ascom/Coopanest

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais