Corpo do piloto é liberado pelo IML sem exame de DNA

O corpo da vítima foi encontrado por volta das 11h de ontem após quase 100 horas de buscas (Foto: rede social/Instagram)

A Secretaria de Segurança Pública (SSP) confirmou nesta segunda-feira, 10, que o corpo do piloto Adriano Eugenio de Leon Ribeiro, de 32 anos, já foi liberado neste domingo, 9, pelo Instituto Médico Legal (IML). A SSP ressalta que a vítima foi identificada oficialmente a partir do confronto papiloscópico realizado a partir das digitais coletadas da mão direita com as fichas de identificação enviadas pelo Instituto de Identificação de Minas Gerais.

O corpo de Adriano foi encontrado por volta das 11h de ontem após quase 100 horas de buscas numa região de manguezal do bairro Atalaia, em Aracaju. 

Ainda segundo a SSP, o corpo foi entregue aos familiares mediante a comunicação de que o exame de DNA pode levar algum tempo até a emissão do resultado.

“A SSP ressalta que a comparação de DNA entre as partes do corpo é mera formalidade para o laudo. Amostras foram recolhidas pelo IML e encaminhadas para o Instituto de Pesquisas e Análises Forenses (IAPF)”, destaca o órgão de Segurança Pública.

A SSP reafirma que, partindo do plano de voo da aeronave, no qual constava a presença, apenas, do piloto, o corpo foi liberado em sua totalidade para a realização do sepultamento, pois o resultado final do exame de DNA ainda pode demandar alguns dias, devido ao deterioramento das amostras recolhidas pelo IML.

Acidente

O acidente aéreo ocorreu no final da manhã da quinta-feira, 6, logo após a decolagem da aeronave de pequeno porte do aeroporto de Aracaju. As investigações do acidente estão sendo conduzidas pelo Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa), vinculado ao Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáutico (Cenipa).

Agradecimento

O esforço das equipes do Corpo de Bombeiros e vários profissionais que atuaram por mais de 100 horas ininterruptas foi reconhecido por familiares do piloto mineiro Adriano Eugenio de Leon Ribeiro, 32. Após buscas, familiares do piloto agradeceram à população de Aracaju. Leia aqui a carta aberta divulgada pela família.

por João Paulo Schneider

A matéria foi modificada às 10h45 do dia 10/05/21 para acréscimo de informações enviadas pela SSP.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais