Em 2016, mais de 5 mil presentes foram entregues em Sergipe (Foto: Correios) |
Os Correios já estão recebendo cartinhas de meninas e meninos sergipanos que anseiam ganhar algum tipo de presente nesse Natal. Agora é a vez dos padrinhos adotarem alguma delas. A adoção pode ser feita até o dia 11 de dezembro.
Há 28 anos, a Campanha Papai Noel dos Correios ocorre no Brasil e tem como objetivo responder às cartas de crianças em vulnerabilidade social. De acordo com a instituição, nos últimos três anos, mais de 2,5 milhões de cartas foram recebidas.
Em Aracaju, só estão sendo aceitas cartinhas de escolas públicas indicadas pela Secretaria de Educação e entidades assistenciais como creches, abrigos e orfanatos. Já crianças de até 10 anos que moram em cidades do interior podem entregar as suas em qualquer agência dos Correios até o dia 30 de novembro. As cartinhas devem ser escritas à mão e estar em envelopes com o nome e endereço completo da criança. Não é necessário selar.
Padrinhos
Quem quiser adotar uma cartinha pode ir até às agências localizadas na Rua Laranjeiras, Rua Acre e no Shopping Prêmio, além de mais nove municípios até o dia 11 de dezembro. Após adoção, o padrinho leva o presente solicitado pela criança até a agência e os Correios se encarregam de entregar no endereço dos pequenos. Em 2016, campanha em Sergipe cadastrou e disponibilizou para adoção cerca de 9 mil cartas e mais de 5 mil presentes foram entregues.
por Jéssica França
Com informações dos Correios
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B