Corrida para tirar identidade deixa Insituto de Identificação sobrecarregado

Situação vem se repetindo todos os dias com centenas de pessoas (Fotos: Portal Infonet)
A situação já se repete há alguns dias no Instituto de Identificação de Sergipe, onde centenas de pessoas se aglomeram diariamente em busca da confecção da primeira ou uma segunda via da carteira de identidade. O problema também acontece nos Centros de Atendimento ao Cidadão (Ceac) do Terminal Rodoviário José Rolemberg Leite e do Shopping Riomar.

Em períodos normais são realizados cerca de 200 atendimentos no Instituto de Identificação, mas por conta da obrigatoriedade de um documento com foto para poder votar, o número de atendimentos chega a 400 somente nos instituto. 

Juntando aos Ceacs o número mais do que dobra para quase 900 atendimentos diários.

Everett diz que o Instituto está sobrecarregado

Segundo o diretor do Instituto de identificação, Everett Ferreira, o movimento deve seguir intenso até o final da semana. “A maioria das pessoas não tem o conhecimento que qualquer documento com foto acompanhado do título é válido para votar, por isso está havendo uma corrida muito grande para a retirada da identidade, estamos sobrecarregados”, confessa.

A estudante Denise Ferreira dos Santos nunca retirou sua identidade, mas já possui o título de eleitor, ela afirma que não tem outro documento que tenha foto. “Eu nunca tive identidade, já havia tirado o título, mas como eu sabia que agora só poderia votar com a identidade por causa da foto eu vim retirar a minha, não tenho outro documento para poder usar na hora de votar”, revela.

Denise contou que não possui nenhum documento com foto
Já a cabeleleira Isailde Silva de Jesus, trouxe seu filho para confeccionar a carteira. “Ele tem apenas a certidão de nascimento, então só apressamos o que teríamos que fazer mais tarde, pois meu filho não tem qualquer documento com foto”, afirma.

Por Bruno Antunes

 

 

 

 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais