CPTran registra 188 acidentes e seis mortes no 1º trimestre deste ano

O comportamento do condutor na direção veicular é o maior responsável pelos acidentes (Foto: CPtran/SE)

No primeiro trimestre de 2021, a Companhia de Polícia de Trânsito (CPTran) registrou 188 acidentes com vítimas na Grande Aracaju. Como resultado desses acidentes, 212 pessoas foram lesionadas e seis mortes registradas.

Em 2020, no mesmo período, aconteceram 186 acidentes, resultando em 200 pessoas feridas e sete mortes na capital. Considerando que, no ano passado, houve redução  na circulação de pessoas em decorrência das restrições de enfrentamento à Covid-19, o número de acidentes permaneceu em estabilidade.

Ainda conforme o levantamento feito pela CPTran, outro número que permaneceu em estabilidade foi o de condutores com sintomas de embriaguez ao volante envolvidos em acidentes de trânsito. Em 2021, 21 condutores se envolveram em acidentes com sintomas de embriaguez, enquanto que, em 2020, 19 estavam com sinais de consumo de bebidas alcoólicas junto à direção veicular, envolvendo-se em acidentes.

A CPTran também destacou que uma parte considerável de acidentes de trânsito envolvem motociclistas na capital.  Em 2021, 107 dos 188 acidentes registrados tinham motociclistas envolvidos, ou seja, 56,9% do total. Já no primeiro trimestre de 2020, dos 186 acidentes de trânsito, 100 tiveram motociclistas envolvidos, representando 53,7% das colisões na região da Grande Aracaju.

O comandante da CPTran, major Aldevan Silveira, ressaltou que o número de acidentes de trânsito segue alto na capital e que as motocicletas estão entre os principais veículos envolvidos em acidentes. “Percebemos que os acidentes de trânsito ainda estão acontecendo significativamente, e principalmente tendo aumento com condutores de motocicletas. O comportamento do condutor, em qualquer veículo, é o principal responsável pelo acometimento de acidentes”, enfatizou.
Fonte: SSP/SE

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais