Criança passa a noite dentro de banheiro de creche

Criança passa a noite dentro de banheiro em creche do São Conrado (Fotos: Portal Infonet)

A secretária municipal de Educação, Maria Cecília Leite, confirmou que uma criança de três anos passou a última noite dentro da creche da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Júlio Prado Vasconcelos, no bairro São Conrado.

Os relatos, de acordo com a secretária, dão conta de que a irmã do menino foi buscá-lo na unidade durante o fim da tarde e que não o encontrou. Ao questionar os profissionais da escola, foi informada de que já teria sido levado por outra pessoa.

Mais tarde, ao chegar em casa do trabalho, a mãe não encontrou o filho e foi com vizinhos da comunidade à escola procurar pelo menino, mas sem sucesso.

Maria Cecília: "Não nos furtaremos em reconhecer erros caso tenham existido"

Na manhã desta quinta-feira, 10, a criança foi encontrada no banheiro da escola por uma das cuidadoras. “Estava como se estivesse acordando, calma, não chorava. Passou a noite na escola dormindo. Orientei a coordenadora da escola a prestar um Boletim de Ocorrência ontem à noite, constatei que a creche foi revistada pelo secretário escolar e comunidade, vamos abrir inquéritos administrativos e ver com o Conselho Tutelar as providências legais para o encaminhamento do caso. Não nos furtaremos em discutir a questão e reconhecer erros, caso eles tenham existido”, garantiu Maria Cecília.

A secretária assegurou que a Semed irá prestar apoio à família. “Irei na casa deles e verei se mãe e criança necessitam de assistência. Não nos isenta de apurar os fatos e ver quais os erros. Sábado pela manhã virei a uma reunião com as mães e discutirei a questão com elas”, finalizou.

Por Victor Siqueira 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais