Crime ambiental: Polícia prende suspeito e recolhe 18 aves silvestres

PC de Itabaiana prende suspeito por crime ambiental e recolhe 18 aves silvestres de cativeiro (Foto: SSP/SE)

Policiais civis da Delegacia Regional de Itabaiana, após denúncias anônimas, prenderam em flagrante José Santos, 48 anos, em posse de 18 aves silvestres mantidas em cativeiro. A prisão ocorreu na manhã desta terça-feira, 27, no bairro Moita Formosa, na cidade de Itabaiana.

De acordo com o delegado Khertton Rafael, a equipe policial realizou diligências na região das denúncias. Ao ser localizado, José estava mantendo em cativeiro 18 aves silvestres de várias espécies como azulões, viuvinhas, canário, entre outras.

O homem foi detido pela PC e as aves recolhidas pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama). O órgão irá aplicar multa administrativa contra o infrator.

A Polícia Civil ressalta a importância da colaboração da população na elucidação de ações criminosas. Informações podem ser repassadas por meio do Disque-Denúncia (181). O sigilo do denunciante é garantido.

Fonte: SSP/SE

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais