Cristo Redentor de São Cristóvão será requalificado pela Prefeitura

A imagem que foi inaugurada no ano de 1926 é considerada o mais antigo monumento do Cristo no Brasil (Foto: Heitor Xavier)

O prefeito de São Cristóvão, Marcos Santana, assinou na manhã desta terça-feira (20), a ordem de serviço para a requalificação do mirante do Cristo Redentor, localizado no bairro Romualdo Prado. A imagem que foi inaugurada no ano de 1926 é considerada o mais antigo monumento do Cristo no Brasil. A obra terá investimento de R$ 1.971.374,42, oriundos de emenda do deputado federal Fábio Reis.

O prefeito Marcos Santana explicou que as tratativas para a obra de requalificação do mirante do Cristo vêm ocorrendo há alguns anos. Segundo ele, desde novembro de 2018 o município tem um contrato assinado com a Caixa Econômica Federal.

“Venho lutando há muito tempo para realizar essa obra. É uma emenda do deputado federal Fábio Reis, e é uma obra que temos contrato assinado com a Caixa desde novembro de 2018. Como é uma obra complexa, a Caixa Econômica precisou analisar todo o projeto arquitetônico e somente agora nós fomos autorizados a dar a ordem de serviço”, explicou o prefeito.

De acordo com o gestor municipal, a obra contribuirá diretamente para o fortalecimento do turismo no município. “Vai ser uma obra que vai recuperar a antiga estrutura que nós tínhamos no Cristo Redentor. Ele passará a ter restaurante panorâmico e área de lazer. Tenho certeza que vai marcar a história da nossa cidade, fortalecendo o nosso turismo”, afirmou Marcos Santana.

Fonte: Prefeitura de São Cristóvão/SE

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais