Defesa Civil de Aracaju atende ocorrências após ventos fortes

A Prefeitura de Aracaju, através da Secretaria da Defesa Social e da Cidadania (Semdec), permanece com as suas equipes em atenção para o atendimento de ocorrências, assim como para o monitoramento de áreas de risco, na capital. No domingo, 1º, os monitores de intensidade dos ventos registraram rajadas com velocidade de 55 km/h, conforme alertado, previamente, pela Defesa Civil por meio do serviço SMS – 40199.

Esse vento intenso provocou a queda da vidraça de um prédio localizado no bairro Siqueira Campos. As equipes da Defesa Civil foram acionadas através do número emergencial 199 e realizaram o pronto atendimento, com avaliação de risco e interdição do imóvel. “Essa situação foi ocasionada pelo vento forte registrado no domingo. A área foi isolada e o prédio está interditado”, explicou o coordenador da Defesa Civil, major Sílvio Prado.

Desde o sábado, 31, até esta segunda-feira, 2, foram computados, no total, oito chamados através do número emergencial da Defesa Civil. Todas as solicitações foram devidamente atendidas com a adoção das providências cabíveis à cada situação. Entre as ocorrências, o desabamento de um telhado, com a interdição do imóvel pela Defesa Civil de Aracaju, e a queda de quatro árvores, que foram prontamente removidas pelos agentes da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb).

O coordenador da Defesa Civil de Aracaju, major Sílvio Prado, ressalta que não houve feridos em nenhuma das ocorrências. “Salientamos que diante de qualquer indício de anormalidade que possa ser provocada por chuvas e ventos, assim como inclinação de árvores e postes ou possíveis riscos estruturais em residências e outras edificações, a Defesa Civil deve ser acionada imediatamente”, frisou.

O serviço emergencial 199 funciona 24h, todos os dias da semana. Também é possível receber os alertas do órgão, no celular, de forma gratuita. Para se cadastrar é preciso enviar uma mensagem de texto SMS para o número 40199 e inserir no campo da mensagem o CEP da localidade sobre a qual deseja ser informado.

Fonte: AAN

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais