Defesa Civil emite alerta de chuva para as próximas 24h em Aracaju

As equipes têm monitorado áreas de risco (Foto: Ascom/Semdec)

A Defesa Civil emitiu um novo alerta de chuvas pelas próximas 24h em Aracaju. O alerta foi enviado nesta terça-feira, 4, por volta das 11h. Desde o início do dia, foram registrados cerca de 15mm de chuva na capital.

De acordo com o major Sílvio Prado, coordenador da Defesa Civil de Aracaju, 15mm não é considerada uma quantidade que cause impactos na capital, porém, o Instituto Nacional de Meteorologia alertou sobre essa quantidade de chuva para as próximas horas. “Estamos realizando o monitoramentos desde a zona norte até a zona sul de Aracaju e, por enquanto, nenhuma ocorrência foi registrada, porém, estamos atentos para qualquer situação que possa surgir”, declara.

Ainda de acordo com as informações do major Sílvio Prado, o monitoramento do alerta de chuva é realizado em toda a capital e as pessoas podem acionar a Defesa Civil através do número 199. “A gente envia esses alertas de fenômenos da natureza adversos como ventos fortes, chuvas intensas, alagamentos e inundações, justamente para as pessoas ficarem atentas e acionar a Defesa Civil sempre que for necessário”, destaca.

SMS 40199

A Defesa Civil mantém um canal para informar a população, via SMS, sobre os alertas meteorológicos. Para receber os avisos, é necessário enviar um SMS para o número 40199 e inserir, no campo da mensagem, o CEP do local sobre o qual deseja receber informações.

Após encaminhar o SMS de cadastro, será enviada uma mensagem de confirmação e o celular estará habilitado para receber os alertas da Defesa Civil. O serviço é gratuito e permite que a mesma pessoa cadastre mais de um CEP.

O major salienta que o período chuvoso em Aracaju está previsto para permanecer até julho deste ano. A orientação é de que a população realize o cadastro para sempre receber os alertas da Defesa Civil. “Nesta terça-feira, nós mandamos o alerta via SMS para os mais de 50 mil smartphones cadastrados”, comenta o major.

Por Isabella Vieira e Verlane Estácio

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais