Defesa Civil emite alerta de continuidade das chuvas nas próximas 24h

O comunicado foi feito a partir do aviso meteorológico emitido pelo (Foto: Sérgio Silva)

No início da tarde deste sábado, 3, a Defesa Civil de Aracaju emitiu um alerta SMS através do serviço 40199, para informar a população sobre a continuidade das chuvas nas próximas 24h.

O comunicado foi feito a partir do aviso meteorológico emitido pelo Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC), que prevê a ocorrência de acumulado de chuva maior ou igual a 50mm.

A força-tarefa da Prefeitura está de prontidão, monitorando as áreas de risco e a postos para atender eventuais ocorrências com a Defesa Civil de Aracaju; atenta às necessidades de desobstrução de bocas de lobo e canais com a Empresa Municipal e Serviços Urbanos (Emsurb) e de ordenamento do trânsito com a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT).Diante de situações de possíveis riscos, como queda de árvores, pontos de alagamento e rachaduras nas residências, a população deve acionar a Defesa Civil de Aracaju através do número emergencial 199, que funciona 24h.

SMS 40199

Com mais de 51 mil cadastrados realizados, o serviço de alerta por SMS 40199 possibilita que a população receba, de maneira antecipada, as informações sobre indicativo de chuvas, maré, ventos fortes e outros fenômenos que possam ocorrer.

Para realizar o cadastro, basta enviar uma mensagem via SMS para o número 40199 e inserir, no campo da mensagem, o CEP do local sobre o qual deseja receber informações. Ao enviar a mensagem, o solicitante receberá a confirmação de cadastro e estará com o celular habilitado para receber os alertas da Defesa Civil. O serviço é gratuito e permite que uma mesma pessoa cadastre mais de um CEP.

Fonte: PMA
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais