Defesa Civil libera reabertura de algumas lojas afetadas por incêndio

0
Defesa Civil interdita área do shopping atingida por incêndio (Foto: Sérgio Silva)

Uma equipe da Defesa Civil esteve na manhã desta sexta-feira, 23, no shopping localizado no bairro Jardins, na capital, para realizar uma nova vistoria nos estabelecimentos pouco impactados pelo incêndio que ocorreu na quarta-feira, 21, e que já passaram por recuperação.

De acordo com a Defesa Civil, algumas lojas e as agências bancárias que ficam na área interditada, mas que ficam mais afastadas do ponto do incêndio, já fizeram os reparos necessários e já podem voltar a funcionar. Ainda segundo o órgão o impacto mais expressivo foi detectado na região onde o principal foco do incêndio se iniciou.

“Ficou constatado que houve a limpeza e a substituição do forro que sofreu algum tipo de abalo, o que confirma condições de acesso para o público”, explica o coordenador da Defesa Civil de Aracaju, major Sílvio Prado.

A Defesa Civil também fez a avaliação da estrutura de um salão de beleza localizado na entrada D, que sofreu impactos leves, possibilitando o reestabelecimento da energia elétrica no local. Segundo o órgão, as demais áreas impactadas  permanecem isoladas até que sejam devidamente recuperadas.

A assessoria de comunicação do Shopping Jardins informou que as agências bancárias da Caixa e do Banese já estão funcionando normalmente nesta sexta-feira, 23.

Por Karla Pinheiro com informações da Defesa Civil de Aracaju

Comentários