A Secretaria de Segurança Pública confirmou nesta quarta-feira, 26, que o delegado Júlio Flávio, da Corregedoria da Polícia Civil, concluiu as investigações relacionadas à morte do designer de interiores, Clautenis José dos Santos.
O delegado Júlio Flávio preferiu não comentar a conclusão das investigações, mas esclareceu que o caso, a partir de agora, segue sob responsabilidade do Ministério Público. “Cabe ao MP analisar se denuncia A ou B, se pede arquivamento ou se pede novas diligências”, explica.
O inquérito já foi encaminhado ao Poder Judiciário e tramita em segredo de justiça na 5ª Vara Criminal.
Relembre o caso
Clautenis foi morto no dia 8 de abril, durante abordagem policial no momento em que se deslocava do Bugio para a Barra dos Coqueiros em um carro solicitado por meio de um aplicativo de transporte.
Os policiais foram afastados e o caso está sendo investigado pela Corregedoria da Polícia Civil e pelo Ministério Público do Estado. A reconstituição do crime com participação de todos os envolvidos ocorreu no dia 29 de abril.
No início de maio, a pedido do delegado Júlio Flávio, que justificou a necessidade de aguardar a conclusão de todas as perícias que subsidiariam às investigações, a Justiça prorrogou o prazo para conclusão do inquérito.
por Verlane Estácio
A matéria foi alterada às 18h18 para acréscimo de informação.
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B