Delegado conclui investigações sobre a morte do designer Clautenis

0
Clautenis morreu após ser atingido por tiros em abordagem policial (Foto: Arquivo Pessoal/Facebook)

A Secretaria de Segurança Pública confirmou nesta quarta-feira, 26, que o delegado Júlio Flávio, da Corregedoria da Polícia Civil, concluiu as investigações relacionadas à morte do designer de interiores, Clautenis José dos Santos.

O delegado Júlio Flávio preferiu não comentar a conclusão das investigações, mas esclareceu que o caso, a partir de agora, segue sob responsabilidade do Ministério Público. “Cabe ao MP analisar se denuncia A ou B, se pede arquivamento ou se pede novas diligências”, explica.

O inquérito já foi encaminhado ao Poder Judiciário e tramita em segredo de justiça na 5ª Vara Criminal.

Relembre o caso

Clautenis foi morto no dia 8 de abril, durante abordagem policial no momento em que se deslocava do Bugio para a Barra dos Coqueiros em um carro solicitado por meio de um aplicativo de transporte.

Os policiais foram afastados e o caso está sendo investigado pela Corregedoria da Polícia Civil e pelo Ministério Público do Estado. A reconstituição do crime com participação de todos os envolvidos ocorreu no dia 29 de abril.

No início de maio, a pedido do delegado Júlio Flávio, que justificou a necessidade de aguardar a conclusão de todas as perícias que subsidiariam às investigações, a Justiça prorrogou o prazo para conclusão do inquérito.

 

por Verlane Estácio

 

A matéria foi alterada às 18h18 para acréscimo de informação. 
Comentários