A deputada Linda Brasil (Psol) denunciou, pela terceira vez em menos de um ano, ameaças de morte e de violência contra a mesma. Na manhã desta terça-feira, 16, a parlamentar ocupou a tribuna de honra da Assembleia Estadual do Estado de Sergipe (Alese) para denunciar o ocorrido. Desta vez, as ameaças tinham cunho de violência sexual.
De acordo com a deputada, as mensagens foram enviadas no último sábado, 13, de forma anônima através de um e-mail institucional. Em menos de um ano, a parlamentar tem sua vida ameaçada pela terceira vez. Na última denúncia, em março deste ano, Linda pediu apoio dos órgãos de segurança pública para identificar o culpado pelas ameaças.
“Infelizmente, a cada ameaça eu me sinto mais desprotegida, porque se, de um lado, para mim a questão se agrava, do outro, parece haver uma banalização das ameaças e, no limite, uma banalização da minha vida”, afirmou a deputada.
Durante o discurso, Linda Brasil destacou novamente a necessidade de que os órgãos de segurança adotem medidas emergenciais para a identificação dos autores das ameaças. “Me proteger da violência política de gênero, manter a minha integridade física e a minha atividade parlamentar é um dever das instituições do Estado brasileiro e eu não aceitarei ter a minha vida negligenciada”, completou Linda.
O que diz a SSP/SE
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), diante da situação, uma reunião com a deputada foi realizada na sede da secretaria. O órgão afirmou que a equipe de policiais militares que acompanhará a deputada estadual Linda Brasil já foi escolhida pelo Comando Geral da Polícia Militar e publicada no Boletim Geral Ostensivo da Corporação nesta segunda-feira, dia 15. Eles estarão acompanhando a parlamentar, com a supervisão da segurança institucional da Assembleia Legislativa.
por Carol Mundim e Verlane Estácio
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B