Deputado convida Deso para esclarecimentos

Enquanto escolas, clínicas e hospitais são prejudicados com o racionamento de água na capital, através de um rodízio que já atinge quase 30 bairros de Aracaju, o deputado Jorge Araújo (PSDB) apresentou requerimento na Assembléia Legislativa convidando o diretor-presidente da Deso, Victor Mandarino, para que dê explicações sobre o que realmente está acontecendo.

 

Jorge Araújo disse que até entende a diminuição da vazão do Rio Poxim, que responde por 32% do abastecimento de água em Aracaju, mas acontece que em Canindé do São Francisco também está faltando água e o lago de Xingó, onde a Deso faz a captação de água, está cheio.

 

O deputado quer uma explicação para um fato como esse. O racionamento de água atinge, além de Aracaju, as duas cidades vizinhas, São Cristóvão e Nossa Senhora do Socorro. O rodízio feito na capital é na base de dia com água, dia sem água.

 

Por Ivan Valença

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais