Desabamento: perito concluirá laudo no fim do mês

Escombros da edificação que desabou (Foto: Arquivo Portal Infonet)

O laudo técnico que poderá identificar as causas do desabamento da edificação de quatro pavimentos ocorrido no mês de julho deste ano na Coroa do Meio só deve estar concluído no final deste mês. Esta é a previsão do perito Francisco Chagas, responsável pelo laudo que ainda está em fase de testes no Instituto de Criminalística de Sergipe.

Segundo o perito, trata-se de um trabalho minucioso e, consequentemente, moroso. “Existe uma série de segmentos que devem ser analisados e nada podemos antecipar”, informou. “Já estamos na fase de testes e vamos analisar, discutir tudo antes de chegarmos a uma conclusão”, observou.

O inquérito policial também está pendente, aguardando a conclusão do laudo técnico do Instituto de Criminalística, segundo o delegado Valter Simas, que está à frente das investigações. Ele informou que cerca de 15 pessoas foram ouvidas e vê a necessidade de colher o depoimento de outros personagens. “Mas estas pessoas só poderão ser ouvidas depois que eu receber o laudo”, explica.

Tanto o perito quanto o delegado consideram prematura qualquer manifestação a respeito das causas do desabamento neste momento.

Entenda o caso

O prédio com quatro pavimentos já erguidos na Coroa do Meio ainda estava em obras quando desabou no dia 19 de julho deste ano. No acidente, quatro pessoas da mesma família ficaram soterradas e foram resgatadas pelo Corpo de Bombeiros, mas um bebê com apenas onze meses, filho de um dos operários que dormia na construção, não resistiu e faleceu após o resgate.

Por Cássia Santana

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais