DHPP elucida homicídio e tripla tentativa de homicídio no Jardim

Foram cumpridos três mandados de prisão relacionados aos crimes (Foto: SSP/SE)

O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) concluiu a investigação do homicídio qualificado praticado contra Ricardo da Conceição Silva, de 39 anos, e as tentativas de homicídio de José Edson dos Santos, Daniel Antônio dos Santos Silva e Fernandes Antônio da Silva Júnior, no último dia 7 de março, no conjunto Jardim, em Nossa Senhora do Socorro. A última prisão vinculada aos crimes foi feita nesta quinta-feira, 1º, na Grande Aracaju.

Após várias diligências investigatórias, apurou-se indícios da existência de uma associação criminosa voltada à prática de tráfico de drogas no conjunto Jardim, comandada por um homem, que se encontra custodiado no Copencam, em São Cristovão, e um outro infrator. Segundo apurado, a dupla determinou ao executor do crime, um terceiro envolvido, que ceifasse a vida de Fernandes, desafeto do grupo. A ordem foi acatada e, de posse de arma de fogo, o executor efetuou disparos contra as vítimas que estavam no mesmo ambiente que o alvo, atingindo assim Ricardo e José Edson, que foram socorridos no Huse. Ricardo veio a óbito durante o internamento.

O DHPP representou inicialmente pela prisão temporária do executor do crime, sendo cumprido o respectivo mandado no mês de junho/2021. Dando continuidade às diligências, após todo o grupo ser identificado, foram representadas pelas prisões preventivas dos dois envolvidos restantes, tendo, na data de hoje (1º), policiais do DHPP e policiais militares, do Tático Comando, Tático 51 e Tático 53, do 5º BPM realizado a prisão de um deles, especificamente de um dos mandantes, no conjunto Jardim.

Os demais mandados de prisão preventiva, expedidos contra o outro mandante e o executor, foram cumpridos, respectivamente, no Cadeião de Nossa Senhora do Socorro e no Copencam, em São Cristovão, onde eles estavam custodiados. Todos os envolvidos estão à disposição de Justiça, sendo cumpridos os três mandados de prisão expedidos pela Vara Criminal de Nossa Senhora do Socorro a respeito do caso.

Fonte: SSP/SE

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais