Dois cães em situação de maus-tratos foram resgatados pela Polícia Civil. Os animais estavam abandonados há cerca de um ano na área externa de uma residência, após o tutor se mudar para outro estado. A ação policial ocorreu nesta quarta-feira, 15.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), após a mudança do tutor, os cães, um macho e uma fêmea, foram deixados sob responsabilidade de terceiros, que não continuaram os cuidados com os animais. O resgate foi realizado após denúncias anônimas e o relato do proprietário do imóvel.
Segundo o delegado Flávio Albuquerque, no local, a equipe da Delegacia Especializada de Proteção Animal e Meio Ambiente (Depama) encontrou os cães em condições deploráveis, infestados de carrapatos, com feridas e vivendo em um ambiente insalubre, rodeados de fezes, urina e restos de comida deixados por moradores da região.
Ainda conforme a SSP, os animais foram levados para atendimento médico veterinário e agora estão disponíveis para adoção responsável. O tutor dos animais será indiciado por maus-tratos e o caso será encaminhado ao Poder Judiciário.
A Polícia Civil reforça a importância da denúncia de crimes contra animais, que pode ser feita de forma anônima pelo número 181 ou pelo 190 em casos de emergência.
por Carol Mundim e João Paulo Schneider
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B