Em 20 dias, já choveu em Aracaju o previsto para todo o mês de maio

Somente nas últimas seis horas, foram registrados 37 mm, sendo 33 mm em apenas uma hora (Foto: Marcelle Cristinne)

Até o momento, já foram registrados 272 mm de precipitações nos primeiros vinte dias de maio, superando o previsto para todo o mês. As informações foram confirmados pela Defesa Municipal de Aracaju.

Ainda de acordo com a Defesa Civil, somente nas últimas seis horas, foram registrados 37 mm, sendo 33 mm em apenas uma hora. “Essa concentração da chuva em um curto período resultou em alguns pontos de alagamento na cidade, mas sem maiores transtornos”, como explica o coordenador da Defesa Civil de Aracaju, major Silvio Prado.

Ainda segundo o coordenador, a Defesa Civil registrou uma ocorrência no bairro Siqueira Campos, com risco de desabamento e as equipes foram mobilizadas até o local. Além disso, os agentes estiveram fazendo o monitoramento da situação em diversos pontos da cidade, como na avenida Euclides Figueiredo e Marechal Rondon.

“Devido ao grande volume de chuvas em apenas uma hora, não dá tempo da água da chuva escoar na mesma velocidade que cai, devido à intensidade da chuva. Isso gera alguns pontos de alagamento, mas que não ensejaram na interdição de vias, nem desvio de ruas”, pontua Prado.

Previsão

Para os próximos três dias, a previsão é de chuva leve, com 5 mm nesta sexta-feira, dia 21, 3 mm no sábado, 22, e 2 mm no domingo, 23. Em caso de ocorrências, os aracajuanos podem entrar em contato com a Defesa Civil através do número 199.

Além disso, é possível se cadastrar para receber alertas via SMS do órgão enviando uma mensagem de texto com o CEP da residência para o número 40199. Os cidadãos também podem acompanhar a situação climática da cidade em tempo real através da plataforma ClimAju.

por João Paulo Schneider
com informações da Defesa Civil Municipal

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais