Emsurb amplia fiscalização para inibir venda de fogos e fogueiras

A medida atende ao decreto municipal que proíbe a utilização desses itens até o dia 30 de junho em razão da pandemia. (Foto: Felipe Goettenauer)

Durante este período junino, a Empresa Municipal de Serviços Urbanos de Aracaju (Emsurb) está intensificando as fiscalizações com objetivo de inibir a  venda de fogueiras e fogos da capital. A venda destes itens está proibida até o dia 30 de junho em razão do decreto municipal. 

De acordo com a Emsurb, as equipes de fiscalização estão  circulando pelas ruas de Aracaju e caso seja localizada a venda de fogos e fogueiras, o comerciante será notificado e orientado para retirar os produtos de forma voluntária. A resistência, conforme alerta da Emsurb, pode levar ao recolhimento dos produtos por parte do órgão.

Nesta segunda-feira, 21, os fiscais percorreram localidades dos bairros Industrial, Lamarão, Porto Dantas e do conjunto Augusto Franco, na zona Sul, onde anteriormente era comum a venda destes produtos.

Segundo o presidente da Emsurb, Luiz Roberto Dantas, essa medida de enfrentamento à pandemia estabelecida por decreto, é orientada pelo Comitê de Operações Emergenciais (COE). “Neste âmbito, nosso trabalho será pautado na orientação para que seja obedecido o decreto que proíbe a utilização desses itens, para que a gente possa, assim, ter um São João de tranquilidade e respeitando os protocolos sanitários”, destaca Luiz Roberto.

Venda de Milho

A Emsurb destacou que os comerciantes que vendem milho verde estão liberados, porém, também vão orientações dos fiscais para evitar qualquer tipo de incômodo ou transtorno à comunidade, principalmente, em relação à mobilidade.

Denúncias

De acordo com a Emsurb, a população pode denunciar este tipo de ato ilegal através dos canais de comunicação da Prefeitura, no 153 da Guarda Municipal ou no setor de Ouvidoria da Emsurb (3021-9908), de segunda a sexta-feira, em horário comercial.

Por Isabella Vieira e Verlane Estácio com informações da Emsurb

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais