Fapitec prorroga período de inscrições para seleção das CATs

Agora os candidatos podem enviar as propostas até o dia 14 de setembro. (Foto: Ascom/Fapitec)

A Fundação de Apoio à Pesquisa e à Inovação Tecnológica do Estado de Sergipe (Fapitec) prorrogou a data limite para inscrição da seleção de componentes para a composição das Câmaras de Assessoramento Técnica (CATs) da entidade. Agora os candidatos podem enviar as propostas até o dia 14 de setembro.

Os interessados devem enviar suas propostas de forma individual e por meio eletrônico, através do gerenciador eletrônico de documentos e processos (E-DOC). Os critérios de elegibilidade, bem como os requisitos do projeto, encontram-se na versão completa do edital, disponível em: https://fapitec.se.gov.br/editais-abertos/. No mesmo link pode ser consultado também o termo aditivo ao edital.

Após o encerramento do período de inscrição, a fundação irá divulgar a relação dos classificados para a eleição das CATs a partir do dia 30 de setembro, por meio da página eletrônica da Fapitec. O resultado final está previsto para o dia 27 de outubro.

A finalidade das Câmaras será apoiar a Fundação em assuntos inerentes ao Sistema de Ciência, Tecnologia e Inovação (CT&I) do Estado, tendo um caráter consultivo. Elas serão distribuídas de acordo com as seguintes áreas de conhecimento e inovação: Ciências Exatas e da Terra (CCET), Ciências Biológicas (CCB), Engenharias e Computação (CEC), Ciências da Saúde (CCS), Ciências Agrárias (CCA), Ciências Sociais Aplicadas (CCSA), Ciências Humanas, Linguística, Letras e Artes (CCH) e Extensão, Tecnologia e Inovação (CETI). Cada uma das Câmaras será formada por seis assessores, sendo três membros titulares e três suplentes.

O edital dispõe de aporte financeiro geral no valor de R$ 48 mil reais, destinados ao custeio de atividades de pesquisa. O valor é oriundo do Fundo Estadual para o Desenvolvimento Científico e Tecnológico (Funtec), sob gestão da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia (Sedetec).

Fonte: Ascom/Fapitec

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais