Feira do Pescado será até dia 11 na Praça entre os mercados centrais

Prefeitura iniciou mais uma edição da Feira do Pescado (Foto: Felipe Goettenauer)

A Praça de Eventos Hilton Lopes, entre os mercados centrais, amanheceu, nesta quinta-feira, 9, com intensa movimentação de feirantes que comercializam peixes, crustáceos e mariscos. É que, desde às 6h, está em funcionamento a Feira do Pescado, edição realizada pela Prefeitura de Aracaju para integrar a 18ª Semana do Pescado, evento promovido no estado pela Associação Brasileira dos Bares e Restaurantes em Sergipe (Abrasel/SE) e pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae /SE).

De acordo com o presidente da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), Luiz Roberto Dantas, a parceria foi firmada com o propósito de estimular o consumo de pescados e impulsionar o setor no momento de retomada da economia e fomentar a cultura local.

“Desde o momento que acatamos o pleito dessas entidades, trabalhamos na organização para a instalação da feira, seja na questão da distribuição das bancas e toldos ou adoção das medidas de prevenção à covid-19”, informou o presidente.

Com relação aos serviços de limpeza, Luiz Roberto relatou que uma equipe fixa, composta por 11 agentes, cuidará do ambiente durante os três dias. “Uma caixa estacionária de 5 m³ e 30 contentores estão distribuídos de forma estratégica para o descarte correto dos resíduos. Após o encerramento das atividades, serão executadas a limpeza e lavagem do local”, completou o gestor.

Semana do Pescado

Promovida pelo Ministério da Agricultura, a Semana do Pescado acontece em todo o Brasil. Em Sergipe, assim como a Feira do Pescado da Prefeitura, que prossegue até sábado, dia 11, sempre das 6h às 14h, também estão envolvidos com a programação 32 bares e restaurantes da capital sergipana.

Com informações da AAN

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais