Fiscalização ambiental fecha carvoaria ilegal em Estância

Para denunciar crimes ambientais basta ligar: 3522 2173 ou 153 (Foto: Sema/Estância)

Equipes da Ronda Tática Ambiental da Guarda Municipal de Estância – ROTA, flagraram uma carvoaria que funcionava de forma irregular. O fato foi confirmado na manhã desta sexta-feira, 11, pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Sema) da cidade. O local funcionava no Assentamento Agrossul, zona rural do município, e foi registrado nesta quarta-feira, 9.

De acordo com o GM Raimundo Coentro, que coordena a ROTA, a fabricação de carvão é uma atividade ilegal conforme código municipal do meio ambiente, e pode ser enquadrado como crime pela lei de crimes ambientais. “Os infratores responderão procedimento administrativo ambiental junto à Secretaria Municipal do Meio Ambiente”, disse.

“Ações como estas são muito importantes, pois combater a atividade de carvoaria ilegal é também combater o desmatamento”, avalia o secretário de Meio Ambiente do município, Joubert Denner.

Para denunciar crimes ambientais basta ligar: 3522 2173 ou 153.

por João Paulo Schneider
Com informações da Sema/Estância

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais