FMA tem registros de outras aparições de orcas na costa sergipana

Fundação Mamíferos Aquáticos diz ter registros de outras aparições de orcas (Foto: Reprodução de vídeo das redes sociais)

Um grupo de baleias orcas foi flagrado por pescadores esta semana, nadando na costa sergipana. De acordo com a Fundação Mamíferos Aquáticos (FMA), a instituição tem registros de outras aparições dessa espécie no litoral sergipano. 

Jociery Parente, representante da FMA, explica que as orcas são espécies de águas profundas e não é comum sua visualização, mas elas vivem em toda a costa brasileira. “ Outro ponto é que ao contrário da baleia Jubarte, as orcas não são animais migratórios, esse grupo deve viver na região, são animais de águas profundas e vivem em grupos”, explica.  

Os animais vivem em águas profundas e nadam em grupo (Foto: Reprodução de vídeo das redes sociais)

Jociery explica que recebeu o vídeo, mas não tem data, então não tem como atestar se de fato essa aparição de orcas foi em Sergipe e quando aconteceu. “ Como o vídeo não é datado, não temos como garantir se é atual. O que podemos afirmar é a Fundação já tem registro de outras aparições de orcas em Sergipe. 

Por Karla Pinheiro

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais