Força-tarefa de combate à Covid-19 fiscaliza estabelecimentos na Orla

0
Força-tarefa de combate à Covid-19 prossegue com fiscalização em estabelecimentos da Orla de Atalaia (Foto: Flávia Pacheco)

Dando continuidade aos trabalhos de fiscalização, a Força-tarefa de Combate à Covid-19, composta pela Vigilância Sanitária Estadual, Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e Polícia Militar, inspecionou os estabelecimentos da Orla de Atalaia na noite da última Sexta-feira,11.

Como os órgãos receberam denúncias que no final de semana anterior, alguns estabelecimentos estavam desrespeitando as determinações para conter o coronavírus, permitindo eventos com limite extrapolado de pessoas, as equipes iniciaram os trabalhos na Orla e finalizaram no Mosqueiro.

O Fiscal Sanitário da Secretaria de Estado da Saúde (SES), Paulo Tiago Santos, relata que os profissionais percorreram todo o local, contudo não encontraram nenhuma irregularidade. “Ontem fiscalizamos os bares da Orla até o Mosqueiro, sendo que a maioria dos bares fora da Orla estavam fechados e os dois que encontramos abertos estavam em conformidade”, disse o fiscal.

O fiscal ainda alerta que a população deve continuar com procedimentos para barrar a maior propagação do vírus, como o distanciamento, uso obrigatório de máscaras. Já os estabelecimentos devem disponibilizar álcool 70% a todos os usuários dos estabelecimentos e cumprir as determinações.

Além das fiscalizações em Aracaju, em estabelecimentos comerciais como bares, restaurantes, barbearias, supermercados, a Vigilância Sanitária Estadual também está desenvolvendo trabalhos de orientações em escolas. Além disso, inspeciona os demais municípios com a parceria dos órgãos locais.

Fonte: SES

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais