Força-tarefa fiscaliza bares, restaurantes e praias neste sábado, 8

Força tarefa fez fiscalização nas praias e bares de Aracaju (Foto: André Moreira)

O final de semana começou com mais uma força-tarefa de fiscalização, para fazer cumprir o decreto nº 6.445, que prorrogou as medidas restritivas para conter o contágio por coronavírus em Aracaju. Neste sábado, 8, agentes do Procon Aracaju, da Guarda Municipal de Aracaju (GMA) e da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), fizeram a fiscalização dos bares e restaurantes da área litorânea, e das praias da capital.

Igor Lopes, coordenador-geral do Procon Aracaju, conta que a operação teve como objetivo garantir o cumprimento do decreto no que diz respeito ao funcionamento dos serviços não essenciais durante o final de semana.
De acordo com o subinspetor Fernando Mendonça, diretor-geral da GMA, a fiscalização é para garantir que pessoas não se aglomerem na areia da praia. (Foto: André Moreira/ PMA)

“A equipe do Procon, juntamente com a Guarda Municipal vai fazer a verificação dos bares e restaurantes situados na Orla da Atalaia. O objetivo é garantir que não haja o consumo nesses locais, como está previsto no decreto. Estamos avaliando também o cumprimento das normas de biossegurança dos estabelecimentos de serviços essenciais, que têm autorização para funcionar”, informa Igor.

O subinspetor Fernando Mendonça, diretor-geral da GMA, destaca que a fiscalização nas praias teve como objetivo garantir que não houvesse a circulação de pessoas na faixa de areia. “O decreto proíbe a prática de qualquer atividade, individual ou coletiva, nas praias durante o final de semana”, reforça.
Fonte: PMA
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais