Frente fria atingirá o estado de Sergipe na próxima semana

Frente fria deverá ser mais intensa em Sergipe entre os dias 18 a 22 de maio. (Foto: Sedurbs)

Uma massa de ar frio está sendo prevista para alcançar diversos estados brasileiros ainda neste mês de maio. O tempo atípico trará frio intensos em diversos locais do país e deve atingir também o estado de Sergipe, de acordo com a meteorologia.

“Na nossa análise de previsões climáticas, observamos a chegada de uma frente fria entre os dias 15 e 16, mas essa bem menor, e entre os dias 18 a 20 de maio, mais frequente aqui no estado de Sergipe, que deve estabelecer o período chuvoso na região”, disse o meteorologista Overland Amaral. A massa que começou na região Sul do país, está atuando agora na região Sudeste e em breve chegará aos estados da Bahia e de Sergipe.

Apesar de incomum, este tipo de frente fria ocorre por vezes ou nos meses abril e outubro, ou no meses de maio e setembro, podendo atingir mínimas históricas em diversas partes do país. Segundo Overland, a temperatura já está caindo em algumas regiões do estado. “Já estamos observando a queda das temperaturas aqui pra região do litoral, com temperaturas de 22° a 21° graus. Nessa transição vai chegar em torno de 20° a 19°. E no interior tem um declínio bem maior, as temperaturas vão ficar mais baixas a partir de agora”, afirma o meteorologista.

A frente fria tem sido divulgada como uma erupção polar que deve antecipar o inverno brasileiro. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), as mínimas previstas para Aracaju giram em torno de 24° a 23° graus a partir da próxima semana.

Por Milton Filho e Aisla Vasconcelos

 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais