Gabinete de Crise é instalado para solucionar danos causados por óleo

0
Governo instala Gabinete de Crise (Foto: Ascom Sedurbs)

O Governo de Sergipe acaba de instalar o Gabinete de Crise por conta da chegada e avanço da mancha de óleo na costa sergipana. A informação do Governo é que integrantes da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade (Sedurbs), Secretária de Comunicação e Turismo, Administração Estadual do Meio Ambiente (Adema), Defesa Civil, Marinha, Ibama, Prefeitura de Aracaju e da Barra dos Coqueiros estão reunidos, na tarde deste sábado, 5.

O governador Belivaldo Chagas instalou o Gabinete de Crise para buscar soluções para os problemas causados pelos danos ambientais do óleo que chega ao litoral de Sergipe. As manchas apareceram no litoral norte do estado no dia 24 de setembro com mais intensidade na região da Ponta dos Mangues, em Pacatuba, e na Reserva Santa Isabel, em Pirambu, considera o maior santuário das tartarugas marinhas no Brasil, e na Barra dos Coqueiros. Na sexta-feira, 4, uma grande quantidade de óleo surgiu na Praia dos Artistas, próxima ao Farol da Orla de Atalaia, na Coroa do Meio, e foi interditada pela Adema.

Amostras da substância oleosa já foram coletadas e enviadas para o laboratório especializado da Marinha do Brasil no estado do Rio de Janeiro.

Por Karla Pinheiro

 

 

 

 

 

Comentários