General Maynard vai receber royalties da ANP

O juiz Edmilson da Silva Pimenta, da 3ª Vara Federal, julgou procedente a pretensão do município sergipano de General Maynard de receber royalties da Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis. Os representantes do município ingressaram com ação ordinária, objetivando o pagamento mensal dos royalties.

Eles alegaram não receber o benefício apesar de ter instaladas em seu território tubulações de gasoduto/oleoduto destinadas à distribuição e transporte do petróleo e gás natural extraídos do campo produtor do Estado de Sergipe, além de contar com estações coletoras e pontos de entrega. O município argumenta ainda que a lei prevê pagamento das compensações financeiras em favor dos Estados, município ou do Distrito Federal onde se localizarem instalações marítimas ou terrestres de embarque e desembarque de óleo bruto ou gás natural.

Assim, o magistrado julgou procedente a pretensão de General Maynard, condenando a ANP a pagar mensalmente os royalties ao município, como também o valor referente à produção marítima e terrestre de petróleo e gás natural, complementando as parcelas depositadas em juízo a menor, sob a alegação de que o município detém apenas instalações terrestres, além de pagar as parcelas vencidas, com acréscimo dos juros moratórios também devidos, na forma prevista no manual de cálculo da Justiça Federal.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais