Governo altera toque de recolher e anuncia testagem em grande escala

0
Plano de testagem ampla será apresentado na próxima reunião do Comitê, na quinta-feira, 20 (Foto: ASN)

O governador Belivaldo Chagas anunciou nesta quinta-feira, 13, alterações no toque de recolher e também a realização de testagem para covid-19 da população sergipana em grande escala. A decisão foi tomada após reunião do Comitê Técnico-Científico e de Atividades Especiais (Ctcae).

De acordo com as informações divulgadas pelo Governo de Sergipe, a partir do próximo dia 17, o toque de recolher passa a vigorar somente às quintas, sextas e sábados, das 22 horas às 5 horas do dia seguinte.
“Em relação aos demais pontos, a proposta é que possamos discuti-los na próxima semana, para decidirmos se iremos flexibilizar, ou não, as medidas restritivas”, pontuou o governador Belivaldo Chagas.

Em relação ao plano de testagem, a informação do Governo é que a ação está sendo finalizada para ser apresentada na próxima reunião do Comitê, que está prevista para a quinta-feira (20). Inicialmente, a prioridade seria apenas para os sete municípios com o maior número de casos, mas a ideia é expandir para todo o estado. O objetivo da estratégia é reduzir a transmissão da doença a partir do diagnóstico precoce da doença.

Com informações da ASN

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais