Governo do Estado decreta situação de emergência em Monte Alegre

Além de Monte Alegre, outros dez municípios sergipanos estão em situação de emergência. (Foto: Arquivo Portal Infonet)

Através de decreto publicado na manhã desta sexta-feira, 23, o Governo do Estado reconheceu a situação de emergência no município de Monte Alegre de Sergipe, alto sertão sergipano, por conta da seca na zona rural.

A prefeitura de Monte Alegre havia publicado decreto municipal no dia 5 de abril declarando a situação de emergência. De acordo com a Defesa Civil Estadual (DEPEC), cerca de 3.367 pessoas são afetadas pela seca no município e 3.433 pessoas estão sendo assistidas através da operação carro-pipa, que conta com sete caminhões em Monte Alegre.

Outra dez cidades sergipanas estão em situação de emergência por conta de seca e estiagem. São elas: Feira Nova, Frei Paulo, Gararu, Nossa Senhora Aparecida, Nossa Senhora da Glória, Pinhão, Poço Verde, Porto da Folha, Ribeirópolis e São Miguel do Aleixo.

Por Milton Filho e Aisla Vasconcelos

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais