A 14ª edição do Grito dos Excluídos em Aracaju, nacionalmente marcada para acontecer nas comemorações no dia da Independência, 7 de setembro, vai contar com duas entidades representativas promovendo o ato em datas diferentes. Nesta sexta, 5, a Igreja faz a mobilização às 14h na praça Hilton Lopes, e no dia 7, após o desfile cívico, movimentos sociais e outras entidades estarão na avenida Barão de Maruim para realizar o ato público. Antônio Góis, presidente da CUT
O presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT), Antônio Góis, diz que 7 de setembro marca oficialmente o civismo e uma oportunidade para mostrar as lutas dos trabalhadores. “É o momento que trabalhadores voluntariamente vão estar somados para dar voz às reivindicações sindicais e dando forças aos movimentos sociais”, destaca.
Com o tema “Vida em primeiro lugar” e lema “Direitos e participação popular”, a coordenação do movimento já estabeleceu no Estado desde anos anteriores a realização do evento em dia útil, no caso, nesta sexta.
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B