Homem é preso suspeito de estupro de vulnerável

As investigações mostram que o homem manteve um relacionamento com uma jovem, à época menor de 14 anos (Foto: SSP)

Uma equipe da Delegacia de Atendimento à Criança e Adolescente vítima (Deacav) deu cumprimento a um mandado de prisão preventiva expedido contra um homem de 29 anos. Ele é suspeito de estupro de vulnerável.

Segundo o delegado Ronaldo Marinho, as investigações mostram que o homem manteve um relacionamento com uma jovem, à época menor de 14 anos, e desta relação tiveram um filho. Ainda conforme relato da adolescente a relação durou pouco tempo, em decorrência de muitas brigas e discussões.

Após o fim do relacionamento, a jovem procurou as autoridades policiais relatando que se sentia ameaçada pelo ex-companheiro.

A delegada Josefa Valéria explicou que quando do envolvimento com a adolescente, ela era menor de 14 anos, o que segundo a legislação penal configura estupro de vulnerável. Diante disso, foi representada e deferida a prisão preventiva do autor do crime. O suspeito está preso à disposição da justiça.

A Polícia Civil alerta que mesmo sendo consentido, praticar conjunção carnal ou qualquer outro ato libidinoso com menores de 14 anos configura estupro de vulnerável, o que pode variar numa pena de oito a 15 anos de reclusão.

Fonte: SSP/SE 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais