Homens entram na luta em defesa das mulheres sergipanas

Momento do Hino Nacional (Fotos: Portal Infonet)

“Homens pelo fim da violência contra a mulher”. Esse foi o tema debatido durante um ato público realizado na manhã desta segunda-feira, 12, na sede da Defensoria Pública do Estado de Sergipe Evento faz parte da programação alusiva à Semana do Defensor Público comemorado em 19 de maio.

O defensor público geral, Raimundo Veiga ressaltou que os registros de ocorrências mostram que a violência contra a mulher vem aumentando cada vez mais em Sergipe.

“É crescente o número de mulheres que se sentem ameaçadas, agredidas e procuram os organismos, as instituições. Aqui na Defensoria, além de defensores, o Núcleo da Mulher conta com assistentes sociais e psicólogas. Mas essa é a primeira vez que os homens aderem à luta pelo fim da violência contra a mulher e participam desse ato público”, destaca.

Veiga: "Mulher não pode ser tratada como objeto de descarga de estresse"

Lucas Aribé participou do evento

Estudantes do Atheneu atentos à palestra

Além do ato, foram realizados na Central de Atendimento Defensora Diva Costa Lima, mutirão de atendimento e palestra com os estudantes do Colégio Atheneu Sergipense. “É muito importante essa participação do homem para mostrar que a mulher não pode ser tratada como se fosse um objeto para descarga de estresse ou de posse. O homem tem que respeitar a mulher e, antes mesmo de pensar em agir com violência, deve promover o diálogo ou evitar perder o controle”, entende Raimundo Veiga.

Participaram ainda da abertura da Semana da Defensoria, o secretário de Estado da Justiça, representando o governador Jackson Barreto (PMDB), o procurador geral do município, Carlos Pina Júnior,  representando o prefeito João Alves Filho (DEM), os defensores, Emília Correia, Elizabete Luduvice e Jesus Jairo Almeida de Lacerda, além do vereador Lucas Aribé (PSB).

Por Aldaci de Souza

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais