Neste sábado, 30, milhares de pessoas estão convidadas a participarem da Hora do Planeta, desligando as luzes por uma hora, das 20h30 às 21h30. A Hora do Planeta 2019 já conta com mais de 140 prefeituras inscritas – incluindo todas as capitais brasileiras.
Em Aracaju, o calçadão da Praia Formosa, no bairro Treze de Julho, foi o local escolhido para ter as suas luzes apagadas por 60 minutos. A partir das 18h, a Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Sema) vai realizar uma ação educativa na Praia Formosa, com a distribuição de óculos de realidade virtual para as pessoas. A ideia é mostrar através da tecnologia, um pouco da realidade dos oceanos, da nossa biodiversidade e as consequências da degradação ambiental.
A Administração Estadual do Meio Ambiente (Adema) também aderiu ao movimento e vai apagar todas as luzes do órgão.
O Portal Infonet listou algumas dicas de como participar: confira!
-Trace metas de mudanças de hábitos. O que você pode fazer para ficar mais conectado com o planeta?
-Compartilhe as publicações, incentivando outros a terem atitudes mais conscientes com o planeta
-No dia da Hora do Planeta, das 20h30 às 21h30, apague as luzes em sinal de apoio a este movimento global
Promova um evento em algum lugar importante da cidade. Pode ser caminhadas, bicicletadas, shows de música – com energia ou acústico – recital de poesia e muito mais!
Empresas
Empresas de todos os setores da economia também estão convidadas a aderir ao movimento através de ações em benefício do planeta. Confira algumas dicas:
-No dia da Hora do Planeta, apague as luzes de fachadas e ambientes da empresa que não comprometam a segurança do local.
-Convide os funcionários e os clientes a participar dos eventos da Hora do Planeta. Eles podem até mesmo organizar seu próprio evento. Veja mais em Gente da Hora.
-Coloque cartazes para os funcionários sobre como podemos repensar nossos hábitos no dia-a-dia. Encoraje-os a desligarem a iluminação não essencial durante o dia inteiro na empresa e a levarem para casa a conscientização sobre as mudanças climáticas.
por Aisla Vasconcelos
Com informações da WWF Brasil
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B