IBGE encerra pesquisa dia 31 de outubro

Até o dia 31 de outubro o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) encerra os trabalhos de campo em Sergipe para o Censo 2010. De acordo com o coordenador de divulgação do Censo Vinícius Andrade, em todo o Estado já foram recenseados 1.794.749 pessoas em 511.360 domicílios.

“Esse número corresponde a 89% da população do Estado, são 1900 recenseadores trabalhando, mas em alguns municípios a coleta já foi encerrada, nos que ainda falta, a data limite é no dia 31 de outubro”, comenta.

O Censo já foi encerrado nos seguintes municípios: Areia Branca, Canhoba, Cedro de São João, Cumbe, frei Paulo general Maynard, Itabi, Macambira, Malhada dos Bois, Malhador, Nossa Senhora de Lourdes, Pedra Mole, Pinhão, Poço Verde, Santa Luzia do Itanhi, Santa de Rosa de Lima, São Domingos e São Francisco.

No dia 27 de novembro, o IBGE irá divulgar os resultados preliminares como total de população, população urbana, população rural, número de homicídios, entre outros. Já no mês de dezembro serão divulgados os dados dos questionários básicos. “Em 2011 nós iremos divulgar os questionários da amostra que será durante todo o ano de acordo com os temas como educação, trabalho e rendimento, nupcialidade, etc”, finaliza.

Por Bruno Antunes

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais